Porto Seguro conclui mais uma etapa do projeto Adote um Estagiário; confira

Porto Seguro conclui mais uma etapa do projeto Adote um Estagiário; confira. Foto: Ascom

Na tarde de quarta-feira, 04 de agosto, quase 170 jovens participaram da solenidade que marcou a conclusão de mais uma etapa do projeto Adote um Estagiário, do movimento Juventude em Ação.

Foram oferecidas 300 vagas para cursos profissionalizantes, nas áreas de Informática, Auxiliar Administrativo e Recepção, para promover a qualificação profissional da juventude e ampliar as oportunidades de geração de empregos e renda, em Porto Seguro.

Foto: Ascom

Representando um investimento de R$ 250 mil reais, do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad), ligado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do governo do estado, os cursos foram gratuitos, com duração de aproximadamente 9 meses, e tiveram como público-alvo jovens de 15 a 29 anos.

Foto: Ascom

A capacitação é promovida pela Associação Arte e Cultura do Bairro Baianão (AACBB), cujo presidente, Tiago Maciel, enalteceu o empenho da gestão municipal, para a realização do projeto. A Prefeitura é parceira da iniciativa, através das Superintendências da Juventude, do Trabalho, Emprego e Renda e da Promoção da Igualdade, da Secretaria de Assistência Social.

Foto: Ascom

A partir de agora começa o estágio e a Prefeitura irá acolher parte dos jovens, nesta fase, que é a etapa final do curso de capacitação.

Ao participar do encontro, que se tornou uma espécie de palestra, o Prefeito Jânio Natal destacou o compromisso da sua gestão na busca incansável pela geração de oportunidades de trabalho, trazendo empregos e renda, elementos que vão ajudar na transformação da cidade. Em seu diálogo com a juventude, Jânio deu conselhos e anunciou uma série de medidas para beneficiar estes jovens, que são as sementes do amanhã.

A entrega dos certificados, com a conclusão da capacitação, acontecerá dia 11 de setembro vindouro.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui