Porto Seguro celebra Dia Mundial da Saúde

centenas de pessoas que estiveram na Passarela do Descobrimento na manhã desta sexta feira, 19, desfrutaram de uma programação muito especial. Em comemoração ao dia mundial da saúde, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu um belo dia de alerta aos hábitos saudáveis com a campanha do EU SOU 12 POR 8.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O importante evento contou com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, da secretária de Saúde Edna Alves, do secretário de Educação Miguel Ballejo, da vereadora Lívia Bittencourt e dos vereadores Marcos Aurora, Geraldo Contador, Luiz André e Coreia.

Distribuídos em estandes, foram promovidas ações de aferição de pressão arterial, glicemia, testes rápidos de HIV, Síflis, Hepatite B e C, distribuição de preservativos, palestras sobre prevenção e controle do diabetes, câncer de mama, útero, próstata, saúde bucal, combate a tuberculose, hanseníase, cálculo do IMC (peso, altura e cintura), orientações de alimentação saudável, vacinação dos idosos, apresentação dos artesanatos produzidos pelos usuários do CAPS.

Para a prefeita, alertar a população como adquirir um estilo de vida saudável é fundamental. “Este evento é extremamente nobre, pois oferece as pessoas serviços essenciais para preservar o bem mais valioso: a saúde. Parabenizo toda a equipe da secretaria de saúde por este importante evento”, afirmou.

Além dos serviços de saúde, foram proporcionadas divertidas atividades físicas através da dança e aeróbica que contagiaram os idosos integrantes do Projeto Movimento e vida, coordenado pelo professor de educação física, Luciano Inho.

A secretária de Saúde destacou a relevância do dia mundial da saúde como um alerta para a população. “Viabilizar ações como essa, onde o foco é a valorização do bem estar coletivo, é muito gratificante. Nessa perspectiva, o resultado é inteiramente positivo, pois se está promovendo a saúde com atividades físicas, reeducação alimentar, novos hábitos para uma vida saudável”, enfatiza.

 

 

Fonte: Ascom da Secretaria de Saúde

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui