Porto Seguro: CDL inaugura extensão no Baianão

Por Jadilson Moraes

Edinilton Ferreira Silva, empresário e 1º secretário da CDL,Enivaldo Piloto, coordenador do Sebrae em Porto Seguro,Cecília Nakamura, presidente da CDL, Adriana Gomes, assistente administrativa do Centro Médico e Laboratório Frei Calixto, Aldenei Silva Santos, empresário e diretor da CDL,e Jadilson Moraes, diretor do jornal O Sollo e vice-presidente da CDL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A da CDL (Câmara de Dirigentes Lojista) de Porto Seguro, com sede no Centro do município, percebeu a necessidade de abrir uma extensão da entidade no Bairro Baianão, devido o polo comercial que se formou no local. Assim, no dia 23 de outubro, a CDL inaugurou sua no extensão na Rua Pentecostal , 770, Baianão.

“É importante a CDL atender os empresários que ficam nesse polo comercial (o Baianao), pois é um comercio forte, ativo. Alem de atender o lojista local, a extensão da entidade também visa atender o consumidor , morador do entorno, proporcionando maior facilidade de acesso aos serviços que a CDL dispões, como a consulta no SPC e Serasa”, explicou Cecília Nakamura, presidente da CDL.

Sobre os alguns dos serviços oferecidos pela entidade, a presidente ressalta: “Temos o atendimento, com hora marcada, com a Assessoria Juridica. O Baianão tem muito comércio informal, e já sabemos que o comercio formal esta ganhando muitas vantagens. Então, é vantajoso (se regularizar) e a empresa tem condições de crescer quando ele se formaliza”.

Visando parcerias para capacitar e fortalecer o comércio, Nakamura afirma que os espaços do CDL está aberto para o Sebrae e o Senac.

Para o coordenador do Sebrae de Porto Seguro, Enivaldo Piloto, “é importante quando as entidades estão mais próximas dos empresários, daqueles que os demandam. A CDL no Bainão torna esse encontro mais rápido, mais fácil. Isso também permite que o próprio Sebrae, tendo a CDL mais forte no Baianão, possa trazer os cursos e consultorias, trazer melhorias para a gestão do negócio e estimular que novos negócios aconteçam”.

Na oportunidade, o Piloto falou da importância do Censo Empresarial. “O Sebrae tem feito um esforço junto as prefeituras, empresários, parceiros, entidades empresariais (CDLs e Associações Comerciais) para buscar informações importantes para gestão dos negócios e tomada de decisão. Em Teixeira e Eunápolis já conseguimos conversar com os parceiros, já coseguimos viabilizar financeiramente a realização desse estudo. Em Porto Seguro, estamos criando esse ambiente, criando esse momento. É importante o município, as entidades, e o próprio SEBRAE – que orienta para a abertura de novos negócios, tenham os dados, estatísticas, referentes ao perfil dos negócios e as empresas na cidade. É preciso entender que o senso é uma ferramenta importante de gestão, de atração de novos investimentos, de reposicionamento”, esclareceu.

Novas instalações da extensão da CDL no Baianão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A expansão da CDL para o Baianão foi muito festejada por comerciantes da região. Para o empresário do bairro e 1º secretário da CDL, Edmilton, “a CDL apenas no centro da cidade, longe do Baianão e adjacências, criava um afastamento. A vinda da CDL vai aproximar os comerciantes a e comunidade de um modo geral para fazer melhor uso dos serviços e benefícios que a entidade oferece”.

No mesmo sentido, a gerente da Loja Lucca, Antônia, comemorou: “sem dúvidas é uma grande melhoria. A CDL está de parabéns. Quem vai ganhar com isso são os próprios moradores e comerciantes do bairro”.

Já a empresária Fabiana fez questão de falar da importância da CDL para o comércio. “Estou extremamente feliz por ser empresária e ter a parceria que acho necessário com a CDL. A entidade entra como base principal em toda estrutura econômica de uma empresa, nos oferece dados, apoio, e a mensalidade nos conseguimos pagar com tranquilidade”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui