Porto Seguro: Casa do Trabalhador completa dois anos de sucesso

Fotos: Ascom

O município de Porto Seguro comemorou hoje, pela manhã, os dois anos de sucesso dos serviços executados pela premiada Casa do Trabalhador. Desde sua inauguração, em 30 de maio de 2015, o órgão ligado à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social atendeu a mais de 10 mil pessoas.

 

Entre as demandas ofertadas à comunidade estão intermediações de mão de obra, cursos profissionalizantes, oficina do empreendedor, Programa Jovem Aprendiz, atendimento jurídico e microcrédito orientado. A partir de agora também terá serviços do Balcão da Justiça e do Balcão de Apoio ao Trabalhador, bem como sala de informática com dez computadores, salão de cabelereiro e cozinha industrial.

 

Comemorando resultados

A prefeita Cláudia Oliveira, acompanhada da secretária da pasta, Lívia Bittencourt, recebeu à festividade o vereador, Dilmo , representando a Câmara Municipal; pároco da Igreja Sagrado Coração de Jesus, Pe. Marco Antônio; coordenadora da Casa do Trabalhador, Janaína Silva; superintendente do Balcão da Justiça, Laís Rivas, além de lideranças e comunidade. A programação contemplou explanação sobre os serviços, distribuição de brindes e um saboroso café da manhã.

 

A secretária Lívia Bittencourt frisou o impacto deste serviço na vida do cidadão. “Os resultados alcançados foram reconhecidos pela comunidade que pôde ter acesso aos serviços e serem beneficiadas, bem como pelo Governo Federal que nos contemplou com um prêmio que atesta nosso profissionalismo e inovação”, disse.

“Estamos transformando o contexto do cidadão a partir de serviços como este que qualificam e ao mesmo tempo serve de ponte entre a sociedade e o mercado de trabalho. Além disso, esse efetivo serviço tem sido ampliado com novas ferramentas, sempre pensando em agregar valor para nossa população”, disse a prefeita parabenizando a equipe pelo empenho e a comunidade por ter apostado nesta iniciativa da gestão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui