“Neste carnaval, evite a ressaca moral, esteja consciente”. Esse foi o tema da Caminhada em valorização da Vida, nesta sexta-feira, 28/02, que reuniu a equipe multiprofissional do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), usuários e familiares dos pacientes atendidos pela instituição. A mobilização realizada pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Saúde, percorreu as principais ruas do centro da cidade para sensibilizar a sociedade quanto à importância de amor ao próximo, de valorização da vida e conscientização de hábitos saudáveis para a saúde mental.
Ao som das tradicionais marchinhas do carnaval, palavras de conscientização, faixas e cartazes sobre os perigos das drogas e álcool, dos cuidados na prevenção das doenças sexualmente transmissíveis através da utilização do preservativo, chamaram atenção dos comerciantes, turistas e moradores.
O clima descontraído em defesa da vida destacou também o respeito aos portadores de problemas mentais para que sejam cada vez mais acolhidos, cuidados e tratados como pessoas que têm o direito de estar no convívio social e receberem atenção especial para serem reinseridos na sociedade.
Fonte: Ascom da prefeitura