Porto Seguro: CAPS Infantil em festa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O CAPS Infantil de Porto Seguro recebeu linda ornamentação na manhã dessa segunda-feira, 10/10. A comemoração alegre, marcada por muita música e brincadeiras, deve-se a três datas especiais: homenagem do Dia das crianças, celebração dos 4 anos do Centro de Atenção Psicossocial IA e ao Dia Mundial da Saúde Mental.

 Acompanhados dos pais e familiares, sob a supervisão da equipe multidisciplinar que atua diariamente na unidade, as crianças desfrutaram de atividades lúdicas, visando a integração e o envolvimento afetivo entre elas, favorecendo a diversão e o entretenimento, como parte do importante trabalho terapêutico realizado pelo centro, para a melhoria da qualidade da saúde das crianças e adolescentes.

 

Em 4 anos de funcionamento, o centro já atendeu mais de 1000 crianças, promovendo relevantes atividades e serviços voltados ao grupo terapêutico familiar e grupo de convivência, bem como parcerias nas escolas. O CAPS presta serviços composto por psicólogos, assistente social, clínico geral e outros especialistas que atendem crianças e adolescentes com necessidades especiais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“O CAPS infantil desenvolve trabalho sério e de extremo compromisso, atendendo um público muito especial, crianças e adolescentes que possuem dificuldades no âmbito mental, com o objetivo maior, favorecendo a integração com a família e o convívio social, desenvolvendo atendimento diário através do acompanhamento clínico, promovendo a reabilitação psicossocial, dando novas oportunidades de vida, tanto para os filhos quanto para a família”, enfatiza a Secretária de Saúde, Edna Alves.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relato de uma mãe

 

Maria José Hilário, mãe do extrovertido Diego de 8 anos, conta com o apoio do CAPS IA desde a implantação há quatro anos. Ela ressalta a importância da instituição no progresso do filho. “Nesses quatro anos, só tenho a agradecer, porque é muito grande a importância do caps na minha vida e do Diego. Sinceramente, eu não sei o que seria de mim sem a ajuda dos profissionais. Ele melhorou bastante, antes não conseguia comer e tomar banho sozinho, por exemplo, mas com a ajuda dos profissionais, meu filho conseguiu não só fazer isso, como ter melhoria na escola, aprendeu a ler e escrever. Hoje, eu sei lidar muito melhor com as limitações dele, ter mais paciência e amor, ver as coisas de outro ponto de vista”, diz.

 

 

 

 

Ascom-Secretaria de Saúde

 Prefeitura de Porto Seguro

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui