Porto Seguro: Campanha de proteção às crianças e adolescentes mobiliza estudantes

A prefeita, Cláudia Oliveira, em seu planejamento junto à secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, e à equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), definiu ações intensas para a edição 2015 da Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Nesta segunda-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma grande mobilização com caminhada pelo centro da cidade, sendo a partida do Trevo do Cabral, percorreu as avenidas Vinte e Dois de Abril, Getúlio Vargas, encerrando na Praça ACM. Estudantes, profissionais da área da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, vereadores, servidores municipais e representantes entidades sociais conclamaram a comunidade para redobrar a atenção e proteção às crianças. 

Um dos diferenciais da campanha neste ano é a capacitação de professores da Educação Infantil para trabalharem o tema nas escolas, visando orientar os alunos. “O objetivo é informar, sensibilizar e mobilizar toda a sociedade civil e organizada sobre a responsabilidade de cada um diante deste crime”, frisa a secretária, Lívia Bittencourt.

A prefeita pontua que tendo em mente que da mesma forma que os crimes ocorrem diariamente, as ações de combate também devem ser diárias. “Por isso, levamos o assunto para as escolas, visto a facilidade dos professores abordarem o assunto junto aos seus alunos”, explicou, falando da realização das ações durante todo o ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui