Porto Seguro: Campanha de Multivacinação começa dia 24 de agosto

A abertura oficial da campanha de multivacinação começa neste sábado 24 e segue até dia 30 de agosto em todas as 33 unidades de saúde de Porto Seguro. A meta é revisar e atualizar os cartões vacinais das crianças menores de cinco anos de idade, de acordo com o calendário básico de vacinação.

Segundo a secretária de Saúde, Edna Alves, trata-se de uma ação prioritária do município de Porto Seguro que atua intensificando as ações de imunização. “O envolvimento dos profissionais de saúde tem confirmado resultados exitosos no Brasil, como no caso da erradicação da poliomielite e sarampo. É indispensável manter as coberturas vacinais altas e homogêneas, pois só assim é possível continuar garantindo o controle da saúde pública”, enfatiza.

Para receber a vacina, a criança tem de estar acompanhada de um adulto, que deverá levar a caderneta de vacinação. “É muito relevante que os pais levem seus filhos aos postos durante o período da campanha, porque é a oportunidade que as crianças têm de receber as vacinas que estão em atraso do calendário básico. Se a criança possuir mais de uma vacina atrasada, o esquema vacinal será atualizado”, explica Helayne Sampaio, coordenadora de imunização.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui