A Câmara de Porto Seguro realizou, na manhã de hoje, a 10ª sessão ordinária, onde houve a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias/2015 e criação do cargo de operador de máquinas especiais da Prefeitura, ambos aprovados por unanimidade.
Alguns vereadores também ressaltaram a necessidade de realizar obras na cidade. Danilo Silva solicita ao executivo municipal a realização de convênio com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) para implantação da rede de esgoto em algumas ruas do bairro Parque Ecológico João Carlos, além da limpeza e patrolamento de vias públicas do bairro Cambolo.
Evaí Fonseca indica a pavimentação de algumas ruas e alamedas. Paulo Cesar Onishi pede a revitalização das igrejas e casario da Cidade Histórica, com limpeza das vias, reposição de lâmpadas, poda de árvores, instalação de lixeiras e ronda da Guarda Municipal.
O vereador Valcledes Alves, solicita realização de limpeza na travessa Getúlio Vargas, no bairro Gravatá. Robério Moura aponta a necessidade de construir um abrigo no ponto de táxis do Parque Ecológico e Nilson Cardoso quer a pavimentação asfáltica e remoção das divisórias da Avenida Navegantes.
Alguns operadores de máquinas pesadas, servidores do município, estavam presentes e comemoraram a formalização do cargo, com reajuste salarial.
Por Daniel do Valle / Jornal O Sollo