Porto Seguro: Câmara aprova reajuste salarial para professores

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a Câmara Municipal de Porto Seguro realizou sessões extraordinárias, com o objetivo de apreciar o Projeto de Lei 0013/2015,  encaminhado pelo poder Executivo, prevendo o reajuste do piso salarial dos professores de Nível1. O projeto foi aprovado pela unanimidade dos vereadores, com efeito retroativo ao mês de janeiro deste ano. 

A partir do envio do projeto à Câmara, a Prefeitura de Porto Seguro  atendeu à reivindicação da categoria e acompanhou a orientação da Lei Federal Nº 11.738, que previa o aumento. Com isso, os professores com formação de Ensino Médio e que exercem a carga horária de 40 horas semanais nas escolas do município passam a receber a remuneração de R$ 1.917,78. 

Os vereadores elogiaram a atitude da prefeita, que entrou em entendimento com o sindicato da categoria e atendeu ao anseio dos professores, com mais esse benefício. “É muito importante essa abertura para o diálogo e estamos buscando fortalecer isso cada vez mais. Não tínhamos essa cultura da negociação, mas com essa administração estamos conseguindo galgar isso e caminhar nesse sentido, tendo o reconhecimento dos nossos direitos”, disse o presidente da APLB – Sindicato, Neilton da Cruz. 

Segundo ele, outros temas relacionados ao Plano de Cargos e Salários estão na pauta das próximas negociações com a Prefeitura, que se comprometeu a depositar, no início de março, os salários já com o reajuste retroativo a janeiro.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui