Porto Seguro: Blocos se preparam para o Carnaval 2015

Confira a programação dos mais tradicionais da cidade

 Entre os diversos blocos carnavalescos de Porto Seguro, alguns se destacam pela tradição, outros pela irreverência. E ainda existem aqueles que se realçam por ambos. Participando de seu trigésimo nono ano, o “Bloco Das Fraldas” é um desses.

Segundo um dos diretores do bloco, Renato Pastana, a estimativa de público para esse ano é de 230 foliões. O bloco, que é formado por um grupo fechado de amigos, se concentrará nas imediações do Centro de Cultura, no dia 13 de fevereiro, a partir das 18h, todos devidamente “fraldados” e com suas respectivas chupetas e mamadeiras.

Fundado em 2004, o bloco “Ninguém Segura Essas Babás” promete ser o bloco de carnaval mais lindo da avenida. A concentração acontecerá a partir das 17h, da sexta-feira, 13 de fevereiro, na Rua 13 de maio, em frente ao bar do Sinhoca. Além de cerveja gelada e gente bonita, o bloco oferece a charanga mais animada da cidade. O primeiro lote do abadá custa R$80,00 e são limitados.

As mulheres mais “poderosas” de Porto Seguro desfilam no bloco que leva o mesmo nome no dia 14 de fevereiro. Criado em 2009, a cada ano o bloco cresce mais e a expectativa é de que o número de participantes esse ano, ultrapasse a casa de cinco centenas de mulheres. Nesta sétima edição, o tema da fantasia é Cabaré nas cores: vermelha, verde, branca, preta e azul, composta pelo vestido e um lindo adereço para a cabeça. As participantes desfrutam de um open bar com água, cerveja, Smirnoff Ice e espumante. O investimento é de R$250,00. A concentração acontece na Casa da Lenha, a partir das 18h.

Com aproximadamente 500 foliões, o bloco das Citiguet’s sai pela oitava vez em Porto Seguro e é exclusivo para homens, apesar deles estarem vestidos de mulheres. Segundo Erico Vieira, um dos organizadores do bloco, o tema esse ano é “Capetinha”. A concentração acontece a partir das 16h do dia 16 de fevereiro, na Rua 13 de maio, e segue para a Casa da Lenha, onde será dada a largada para o desfile as 19h30. O abadá dá direito a fantasia e a oito cervejas.

Organizado pela querida Miriam Silva, diretora do Centro de Cultura de Porto Seguro, o bloco “Brasil Chama África” pede passagem para o Carnaval Cultural 2015, no domingo, 15 de fevereiro. O tema deste ano é: “diferentes na cor, igual nos direitos”.

A equipe do Jornal O Sollo continua atrás dos blocos tradicionais de Porto Seguro. Na próxima reportagem o mais tradicional bloco de Porto Seguro, que há mais de quatro décadas alegra o município, e do maior de todos em número de participante. Estamos falando do Bloco Fantástico e da Banda Bandeiroza do Arraial d’Ajuda.

Foto: arquivo do Vitrine da Costa

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui