Porto Seguro: Associção dos Taxistas realiza assembleia e apresenta novidades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na noite de ontem, 19, a Associação dos Taxistas do Município de Porto Seguro (Atmps) realizou uma Assembleia Extraordinária para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Com o espaço da sede da Associação completamente lotado, o presidente da entidade, Antonio Marcio dos Santos, falou do trabalho que já vem sendo realizado para transformar a Associação em Sindicato. “Ainda não temos o prazo para que isso aconteça por questões burocráticas”, afirmou Marcio, explicando que já foi dado entrada no cartório dos documentos necessários e aguarda os tramites legais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na oportunidade, o coordenado do Sebrae de Porto Seguro, Robson Araújo, falou do curso que será oferecido em parceria com a Associação – “Taxista Empreendedor”.

Também será oportunizado aos taxistas os cursos de inglês e de reciclagem, em parceria com o Senac.

Na ocasião, o gerente de pessoa jurídica do Banco do Brasil, Pedro, apresentou aos presentes os benefícios de uma linha de crédito especial para os taxistas e do financiamento através do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’.

Os taxistas saíram da assembleia bastantes empolgados com tudo que foi apresentado.

 

Presidente da Associação dos Taxistas fala sobre questões importantes

Transporte alternativo

Sobre a fiscalização do polêmico transporte alternativo, mais conhecido como lotação, Marcio é enfático que ao dizer: “deixo para a Justiça cobrar isso. Espero que as autoridades tomem as providências necessárias”.

Novas manifestações

Já sobre a realização de novas manifestações para cobrar um posicionamento das autoridades com relação as lotações, como a que aconteceu em outubro, que fechou todas as entradas da cidade, parando o trânsito e causando grandes transtornos para a população: “Associação dos Taxista não tem a intenção de fazer nenhum tipo de manifesto, por enquanto, porque sabe que a maior prejudicada com isso é a sociedade. “Há um desgaste para a sociedade e para a classe. Não queremos isso. Queremos é a parceria com a sociedade e com o poder público”.

Taxímetro

Marcio informa que 100% dos taxis de Porto Seguro já estão trabalhando com taxímetro.

O presidente da Associação disse que tanto os taxistas quanto a população estão muito satisfeitos com a implantação do taxímetro. “As pessoas pagam o valor justo pela corrida, sem discussão, pois não se sentem lesadas”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui