Porto Seguro assina contrato como Centro de Treinamento de Seleções em 2014

O trade turístico de Porto Seguro, atento às oportunidades geradas pela realização da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, vem conquistando resultados significativos para o destino. O último deles foi a assinatura do contrato emitido pelo COL – Comitê Organizador Local, que serviu para oficializar o Estádio Municipal de Porto Seguro como candidato da CTS – Centro de Treinamento de Seleções.

O Convention Bureau de Porto Seguro e o Sindhesul, juntamente com representantes da iniciativa privada, poder público e entidades representativas formam a Comissão para Assuntos da Copa 2014, que realizam reuniões quinzenais com o intuito de discutir de forma estratégica e direcionada para resultados a participação de Porto Seguro nesse grande evento.

A Comissão encaminhou ao Sebrae Bahia projeto cuja valor para execução gira em torno de R$ 4 milhões e tem como objetivo “possibilitar a participação da Cidade de Porto Seguro no Evento Copa do Mundo FIFA 2014, gerando renda e ocupação na Costa do Descobrimento com o incremento do fluxo de visitantes antes, durante e depois do evento”. Ações como a realização de eventos relacionados com a Copa, participação em eventos nacionais e internacionais para divulgação da candidatura de Porto Seguro e a elaboração de um plano estratégico do destino para melhor aproveitamento dessas oportunidades, fazem parte desse projeto.

Além do Município, que assinou o contrato do Estádio, também foram contemplados os hotéis PortoBello Resort, Vela Branca Resort & Hotel e, mais recentemente, o La Torre Resort.

Para Patricia Martins, superintendente do Convention Bureau, “os recursos que serão captados servirá à promoção do destino, investimentos em mídia e marketing, capacitação de mão de obra e também realização da defesa de Porto Seguro como candidata a CTS.”

Representando o La Torre Resort, Jean Pierre Salerno, diretor de Projetos ressalta: “vamos precisar reposicionar Porto Seguro em Salvador que será a porta de entrada dos turistas para a Copa do Mundo 2014 aqui na Bahia. Porto Seguro é um local onde os visitantes irão conhecer entre um jogo e outro. E a cidade precisa se preparar para isso. O desafio de Porto Seguro é exatamente esse, destacar – se como um destino que não haverá jogos, mas com atrativos suficientes para os turistas”.

 

Fonte: Jerusa Brandão/Mídia Mutá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui