Turistas e moradores demonstram que a Prefeitura acertou em cheio ao realizar nove dias de festa, pelos quatro cantos da cidade.
Na sexta-feira, 15, 8º dia de Carnaval em Porto Seguro, milhares de turistas e moradores ainda encontraram muita energia e disposição para se despedir da grande festa realizada pela Prefeitura, na Passarela do Descobrimento. Desde o dia, 08,até a sexta-feira,15, grandes atrações arrastaram multidões, ao som dos trios elétricos,executando sucessos consagrados do Carnaval da Bahia e enchendo a cidade de alegria e diversão.
Os tradicionais blocos carnavalescos encontraram por parte da Prefeitura o estímulo e apoio que precisavam para resgatar o bom e velho Carnaval de rua, com foliões de todas as idades, desfilando suas fantasias ao som de trios e charangas. Durante o dia, o trio elétrico fez as águas da Praia de Mundaí se levantarem. Sob o comando da Prefeitura, a festa rolou solta também em Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraíva. Para quem ainda acha que é pouco, nesse sábado, 16, a festa continuou no Frei Calixto (Baianão), com Gasparzinho, Djavú e banda Metrópole.
Bom começo de conversa
A organização e a segurança foram os principais pontos elogiados por quem curtiu a festa, se divertindo ou aproveitando o movimento para elevar seu faturamento. “O índice de violência foi baixíssimo, o comércio teve um ótimo desempenho, Porto Seguro esteve muito movimentada e o público local consumiu aqui na própria cidade. É um excelente começo”, avalia o presidente da Associação Comercial, Geovson Magno.
Para Berimbau, gerente do restaurante Colher de Pau, a organização da festa este ano superou as anteriores. “O turista pôde circular melhor pela cidade, funcionaram bem os horários de embarque e desembarque, os policiais atuaram de forma eficiente, os blocos tiveram apoio, a cidade está bem mais limpa. Terminou o Carnaval e a Prefeitura já está limpando a Passarela”, observa. Na opinião dele, “o povo ficou satisfeito e Porto Seguro é só alegria!”.
Alegria essa que esteve estampada na cara de gente, como Maria Araújo de Almeida, que há muito tempo não sabia o que era brincar um Carnaval. “Eu moro aqui há 17 anos e nunca tinha vindo para o Carnaval da Passarela. Esse ano eu pulava até às cinco horas da manhã. Me diverti muito. Foi ótimo, ótimo, ótimo!”, reforça. Para ela, que também é comerciante, Porto Seguro precisava desse estímulo. “A cidade estava morta e precisava de uma sacudida. Ela agora está começando a reagir”, brinca,acrescentando que é através dessas festas que se consegue atrair mais pessoas. “E isso é muito bom para todo mundo”, resume.
Na última sexta-feira de Carnaval, mais uma vez a prefeita Cláudia Oliveira pôde comprovar o sucesso da festa, abordo do trio elétrico Avancini, que trouxe o cantor Netinho para a Passarela. Acompanhada do vice-prefeito, Beto Nascimento; dos secretários de Educação, Miguel Ballejo; Relações Institucionais, Robério Oliveira; Governo, Roberta Caires; e do Procurador Jurídico, Hélio Lima, além do presidente da Câmara, Paulinho Tôa Tôa, ela demonstrou que vale à pena mesmo dançar e ser feliz. Assim como havia ensinado, às vésperas da grande festa. “Vamos aproveitar o nosso Carnaval, vamos nos divertir, pois precisamos disso também para viver e ser feliz”.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Porto Seguro