Porto Seguro anuncia novo hospital de referência no combate à covid-19

Porto Seguro anuncia novo hospital de referência no combate à covid-19 . Foto: ASCOM

Na tarde de terça-feira (02/03), o prefeito Jânio Natal, acompanhado por Dra. Raissa Soares, secretária de Saúde, Paulinho Onishi (Toa Toa), vice-prefeito e secretário de Turismo, além de diversos outros secretários municipais e convidados, anunciou a inauguração de um hospital referência 24h de combate à covid-19.
O hospital municipal, construído e mantido com recursos próprios, deverá ser inaugurado no próximo dia 22 de abril (aniversário do Brasil), no distrito do Arraial D’Ajuda, para servir a todos os distritos e a sede do município.
O prefeito deixou claro a todos: “Este hospital referência não tem qualquer ajuda do governo estadual ou federal e terá um custo superior a um milhão de reais/mês. Estamos sacrificando recursos de outras pastas, para cuidar das vidas da nossa gente, que está morrendo há meses, sem contar com um apoio governamental decente e respeitoso. Nossa prioridade é a vida das nossas famílias”, desabafou.
Para administrar este hospital modelo, foi contratada uma empresa especializada, que será responsável pela contratação de todo o pessoal. Veja, abaixo, os recursos de que disporá o hospital:
– 10 leitos semiUTI, com respiradores e oxigênio;
– 10 leitos de enfermaria;
– 1 aparelho para hemodiálise;
– 2 médicos 24h na UTI 24/24h;
– 2 médicos diarista na UTI 24/24h;
– 2 médicos 24/24h para a enfermaria;
– médico infectologista;
– 2 médicos pneumologistas;
– 2 cirurgiões- gerais;
– medico nefrologista;
– 2 coordenadores médicos 24/24h;
– 2 fisioterapeutas;
– 2 técnicos de radiologia 24/24h;
– 8 enfermeiros;
– 2 enfermeiros coordenadores 24/24h;
– farmacêutico;
– nutricionista;
– 2 assistentes sociais 24/24h;
– 16 técnicos de enfermagem;
– diretor médico;
– mais 20 funcionários na parte administrativa.
“Todo este sacrifício é necessário, para que possamos manter uma segurança e uma flexibilidade maior nas atividades do comércio e todo o trade turístico, para garantirmos as vidas dos porto-segurenses e a manutenção do emprego e renda, em nosso município!”, concluiu o prefeito Jânio Natal.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui