Porto Seguro: Antônio Lisboa – Chapa 3 – é o novo presidente do Sinsppor

Porto Seguro: Antônio Lisboa – Chapa 3 – é o novo presidente do SinspporAconteceu na última sexta-feira, 21, o último capítulo de um longo enredo envolvendo o Sindicato dos Servidores Públicos de Porto Seguro e Região (Sinsppor). O Sindicato que vivia há sete anos sob a contestada presidência de Joilton Lima e Zoró Menezes, elegeu nova diretoria. Depois de dois tumultuados dias de votação, e tentativas de embargo na contagem dos votos, a apuração foi realizada dando vitória esmagadora da Chapa 3.

As eleições transcorreram nos dias 18 e 19 em clima de muita disputa pelos grupos pleiteantes, com urnas fixas e itinerantes nas cidades atendidas pelo Sindicato, quando ao final da votação, as Chapas 1 e 2 tentaram de todas as formas impedir a contagem dos votos.

O advogado da Chapa 2, encabeçada pelo servidor Cássio Campeche, alegou que a eleição estava eivada de erros que ele facilmente derrubaria no Tribunal. “Tudo isso é fruto de uma decisão fuleira desse juiz”, disse o advogado Vasconcelos, conforme áudio gravado pelos microfones abertos da Câmara de Vereadores e que foi divulgado numa rádio FM local. Já os representantes da mesma Chapa abandonaram a apuração na tentativa de impedir a contagem.

Em decisão do juiz Fernando Paropat, as urnas foram retiradas da Câmara de Vereadores por um oficial de Justiça e enviadas ao Fórum municipal para que fosse abertas e apuradas. Na tarde de sexta-feira, sob supervisão do promotor de Justiça Bruno Gontijo, auxiliado pelo presidente da OAB-Porto Seguro, José Arruda, e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Cesar Onish, a contagem foi realizada.

A Chapa 3 (Antônio Lisboa) obteve 352 votos, alcançando cerca de 65% dos votos apurados. A Chapa 1 (Marlídia Santana) recebeu 103 votos e a Chapa 2 (Cássio Campeche) obteve 90 votos. Antônio Lisboa foi eleito para os próximos quatro anos de mandato prometendo choque de gestão no Sindicato, garantindo lisura na condução da diretoria e ressaltando a idoneidade e competência.

“Agora não somos mais um Sindicato da Chapa 3. Estamos aqui para representar todos os servidores. Tenho fé cristã e todos que me conhecem, sabem da minha conduta como pessoa e como servidor público. Nossa intenção é resgatar a credibilidade do Sinsppor e dialogar com o executivo afim de atender as demandas da categoria. Agradeço a todos os envolvidos que se empenharam nessa luta para que o Sindicato tivesse um novo rumo”, enfatizou Lisboa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui