A terceira etapa da construção de uma unidade do SESC em Porto Seguro foi iniciada no dia 19 de fevereiro, com a abertura do edital para a contratação dos projetos complementares e orçamentação para obras.
Segundo a administração do SESC, espera-se geralmente de 3 a 4 meses para o início das obras, após fechadas as licitações. “Sabemos que estes projetos demandam um investimento altíssimo, tem sua demora, tudo depende de licitações, e sabemos que esses trâmites legais fazem parte deste tipo de obra. Mas o importante é que a construção deve começar no 2º semestre de 2013, pois não só eu, mas toda a população está ansiosa para ver o SESC de Porto Seguro começar a surgir”, explica o vereador Evaí Fonsêca, um dos responsáveis pela implantação da unidade em Porto Seguro. O vereador lembra que essa será uma das instalações do SESC mais modernas e a única existente em todo o Sul e Extremo Sul da Bahia.
Projeto
Segundo o arquiteto Nilson Batista, que ficará encarregado do projeto de construção do SESC, no Parque Ecológico João Carlos, a unidade ocupará uma área de 35.398 metros quadrados, consistindo em um moderno conjunto arquitetônico, onde serão desenvolvidas ações para a cultura, esporte e lazer. Terá módulos administrativo, de convivência e educacional, portaria, sanitários, piscina e lanchonete na piscina, subestação, garagem e oficina, quadra poliesportiva coberta para proteção de sol e chuva (a 1ª de todas as unidades do SESC), quadra de vôlei em areia, campo de futebol em grama, quiosques, arruamento e estacionamentos internos e externos, passeios internos e externos, alamedas internas, área de deck, escadas e rampas de acesso e ruas a serem construídas.
“A escola contará com 10 salas de aula e capacidade para 700 alunos/dia. Também haverá um teatro para 230 pessoas e quadra poliesportiva. A área construída será de 7.200 metros quadrados”, explicou o arquiteto.