Porto Seguro: “A bofetada” promete grande público no Centro de Cultura

Da redação

Retrato de Dorian Gray também é destaque da programação cultural

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No próximo fim de semana a Campanha “Vá ao Teatro e Me Leve Junto”, de Adriano Cutrim apresentará “A bofetada”, uma das melhores comédias teatrais do Brasil. Comemorando 24 anos em cartaz, o espetáculo da Cia Baiana de Patifaria de Salvador, tornou-se um sucesso nacional e já foi assistido por mais de 1 milhão e meio de expectadores.

O segredo de todo esse sucesso é a improvisação sempre atualizada dos atores, o que possibilita uma contínua renovação do espetáculo, mesclando o que há de marcante nas notícias da mídia brasileira com as da cidade onde se apresentam.

O elenco é formado por Nilson Rocha, Alexandre Moreira, Jarbas Oliver e Lélo Filho. O entrosamento entre os atores cria uma sintonia com a platéia e faz com que cada apresentação seja única e imprevisível.

Lélo Filho além de atuar, também dirige a peça. Ele respondeu o que significa para ele fazer peça: “O que posso dizer, sendo o único que está desde a formação original do elenco e sendo um dos fundadores da Cia, é que chegar aos 25 anos de uma companhia de teatro no Brasil e aos 24 anos de um espetáculo que ainda atrai público, é muito gratificante. O glamour da profissão fica por conta de elencos e atores que estão na mídia. O nosso teatro é feito de muito trabalho pra manter a Cia e o padrão de qualidade que conquistamos nesses 25 anos em cada montagem, 7 no repertório. A Cia Baiana tem muito orgulho de ter realizado um repertório que aproxima cada vez mais o público dos teatros por onde passamos. E desejo muito que possamos trazer a Porto Seguro a mais recente montagem da Cia, “Siricotíco”, uma comédia do balacobaco, que estreou há 2 anos e meio”, diz Lélo Filho.

Esta será a 66º peça teatral trazida para Porto Seguro, e no dia 1º de setembro a Campanha irá comemorar 3 anos de existência com a peça internacional “O retrato de Dorian Gray”.

“A bofetada”

Trazendo personagens como Fanta Maria, Pandora Luzia, Eleonora, Vânia e Dirce, que se revezam em três esquetes: “O Calcanhar de Aquiles” (de Mauro Rasi), “O Ponto e a Atriz” e “Fanta e Pandora” (ambos de Miguel Magno e Ricardo de Almeida).

Centrada basicamente no tempo de comédia do ator, a peça tem uma comunicação direta com o público. “O espetáculo teve 2 outras temporadas de sucesso na cidade em 2006 e 2007 e agora retorna com força total e encontrará um público que a cada peça se apaixona cada vez mais pelo teatro, e com certeza sairão ao término do espetáculo mais apaixonados ainda, então, faça sua parte, compareça e leve alguém com você”, finaliza o coordenador da Campanha, Adriano Cutrim.

Serviço:

Dias 10, 11 e 12 de agosto (sexta, sábado e domingo).

Horário: sempre às 20h.

Local: Centro de Cultura de Porto Seguro.

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia e/ou comprando antecipado nas Lojas Fradh-Hering.

Informações: 3288-1388 / 3288-1555 / 9927-4658

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui