Porto Seguro: 6ª Copa de Taekwondo encerra semana do descobrimento com Integração Esportiva

A 6 ª Copa Porto Seguro de Taekwondo reuniu centenas de pessoas no Ginásio do IFBA, no último fim de semana. As equipes desfilaram na abertura oficial no domingo, em cerimônia realizada pela manhã, prestigiada por várias autoridades políticas e do esporte. 

Estiveram presentes o chefe de gabinete da Prefeitura, Josemar Siquara, representando a prefeita Cláudia Oliveira; o coordenador do evento, técnico Flávio Porto; o secretário de Esporte e Lazer; Enildo da Gama (Roló); vereador Marcos Rodrigues; mestre de Taekwondo, Romildo Barbosa; coordenador de arbitragem, Diego Lins; mestre de taekwondo e seminarista, Jorge Gonçalves, de Brasília; e o presidente do Conselho Municipal de Esporte, Carlos Vieira. 

Entre as delegações, o pavilhão das bandeiras o desfile, seguida pelas equipe do Espírito Santo, coordenada pelo mestre Daniel Farina; de Santa Cruz Cabrália, Coroa Vermelha, coordenada pelo professor Siri; de Arraial d’Ajuda, coordenada pelo mestre José Amauri; equipe anfitriã, Porto Seguro, puxada pela atleta Valéria de Jesus; de Ilhéus, coordenada pelo mestre Leandro Ferreira; e o atleta Marcelo Souza, representando a academia LI TKD, da cidade de Santo Amaro; e a delegação de arbitragem, puxada pela árbitra Sabrine.

Várias homenagens foram prestadas pela Associação ProDescobrimento aos parceiros e amigos do Taekwondo. Iniciada com a entrega da placa ao primeiro medalhista brasileiro em um Mundial da modalidade, mestre Jorge Gonçalves; ao atleta Matheus Garcia, integrante da Seleção Brasileira Adulto; ao mestre Romildo Barbosa por suas décadas de trabalho dedicadas ao Taekwondo; e à prefeita Cláudia Oliveira por seu apoio ao esporte. 

A equipe da casa, Porto Seguro, venceu a disputa por equipe e a geral; o segundo lugar ficou com Coroa Vermelha, o terceiro com Ilhéus, o quarto com Arraial d’Ajuda, e o quinto com o Espírito Santo. 

O coordenador, técnico Flávio Porto, disse que “o sucesso do evento se dá pelo espírito esportivo e motivação entre os atletas; pela prévia organização pensando no aprimoramento técnico da competição por meio deste intercâmbio e pelo apoio recebido do município”.

Fonte: Ascom da Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui