Porto Seguro: 2ª edição do bloco Disque 100 promete ser sucesso

A equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), setor de Comunicação e outras coordenações, prepara-se para mais uma vez impactar foliões de todo o Brasil com a segunda edição do premiado bloco de Carnaval “Disque 100”.

A dedicação desses servidores renderam excelentes frutos para o governo de Porto Seguro, com inovações de suas práticas, por meio desta iniciativa que ousou na Campanha Contra Exploração e Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes ao criar o bloco, a fim de divulgar de uma maneira irreverente o _disque denúncia_.

O bloco saiu puxado por trio elétrico, com direito a uma música oficial parodiada do então sucesso “lepo lepo”, cantada em pleno trio pelos cantores e colaboradores, apoiado por um coro com milhares de vozes, entoando o refrão “Não se cale, disque cem e denuncie, é só ligar, um, zero, zero”.

 Além do desfile e enredo do bloco, as peças seguiram o mesmo conceito com a frase: “Neste Carnaval, brinque com alguém do seu tamanho”, acompanhada de máscaras e acessórios carnavalescos. 

A ação ganhou repercussão por meio da TV Santa Cruz afiliada Rede Globo, sendo premiada pelo Ministério do Turismo como prática inovadora no turismo. O reconhecimento nacional pelo prêmio e divulgação espontânea, além de publicação numa revista própria do Ministério, é uma prova do resultado da motivação da equipe e do comprometido com essa importante causa.

Neste ano de 2015, assim como no ano passado, o bloco “Disque 100” receberá apoio total da prefeita de Porto Seguro para que mais uma vez atinja seu objetivo: inibir a violação dos direitos infantis e conscientizar a população quanto a importância de denunciar todo tipo de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. “Em todas as esferas municipais, assim como no circuito do Carnaval aberto, em festas nos distritos e nas fechadas, essa campanha será disseminada, conclamando a comunidade a lutar para o fim deste crime”, diz a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, em nome da prefeita

Fonte: Ascom da prefeitura


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui