“Dê a ideia”. Com essa premissa, a 2ª Conferência Municipal da Juventude foi iniciada dia 24, no Centro de Cultura de Porto Seguro. Uma média de 1.000 jovens, nos dois dias do evento, entre estudantes, representantes de segmentos artísticos, esportivos e de várias etnias, participaram da solenidade de abertura e das rodadas de discussões com a prefeita Cláudia Oliveira, juntamente com o presidente da Câmara Municipal, Élio Brasil; vereador Marcos da Aurora, secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt; superintendente da Juventude, Washington Borges; além de secretários e servidores municipais.
A abertura contou com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo Projeto Musicart; apresentação artística do Ministério de Dança – Face a Face e dos Devocionais do Rap. O clímax do evento ficou com a homenagem a nove jovens talentos da cidade, em que o atleta de Taekwondo, Matheus Garcia, falou em nome dos homenageados, deixando mensagem de otimismo aos jovens.
O objetivo deste movimento é contribuir e fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil a fim de formular, executar e controle da Política Nacional da Juventude, bem como debater e avaliar os parâmetros e suas diretrizes. Nesta linha, o segundo dia de programação levantou propostas em vários eixos de discussões para serem apresentadas na Conferência Estadual, posteriormente, na Federal.
“Nosso empenho é promover o protagonismo juvenil em várias esferas”, diz a prefeita Cláudia Oliveira, aclamada ao falar das iniciativas de sua gestão voltadas à valorização dos jovens em Porto Seguro.
Ascom da prefeitura