Porto Seguro – 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres

O seminário de abertura da campanha dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, aconteceu na manhã do dia 25, na Câmara Municipal, em consonância com o movimento em todo o Brasil.

A mesa diretiva foi composta pela secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, representando a Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; delegada da DEAM, Vivianne Scofield; as promotoras de Justiça, Lair Faria e Jacqueline Magnavita; a defensora pública, Tatiana Câmara, coordenadora do CRAM, Carmozina Toya; e a Coordenadora do CREAS, Andréa Comenale.

A programação contou com exibição de vídeo documentário com o testemunho de muitas vítimas, além do pronunciamento das autoridades sobre os serviços prestados e esforços para o fim das desigualdades de gêneros e da violência doméstica. Também foi ministrada palestra sobre a Lei Maria da Penha e índice em Porto Seguro, pela delegada Viviane Scofield e apresentação das ações do município, pela coordenadora do Creas, Andréa Comenale Matos.

Acontecerão também, próximo à embarcação das balsas e no centro, blitzes e adesivaços. No dia 04 de dezembro, às 9h, a concentração será na Praça do Relógio para a realização da Marcha dos Homens Lei 11.489/2007 como o “Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

 

 

Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui