Atleta número um no tênis, formador de opinião negou a vacina. Por quê?
Todo ponto de visão é um ápice de uma pirâmide invertida, cuja base é indeterminável, sim porque o ser humano é complexo, então ele não preferiu o caminho simples e rápido da vacina mas sim avançar pela estrada mais difícil sem dar atenção a ciência, preferindo perder a glória de mais um título para defender suas convicções.
Na antiga Grécia Sócrates foi perseguido e sentenciado à morte, por não reconhecer os deuses do povo ateniense, preferiu o veneno. As crenças e convicção são os pilares de vida do ser humano.
Por mais nitidamente que eu veja e compreenda a vida, eu não lhe posso tocar e entender crenças que não tenho, mas preciso esforçar-me para compreender o mundo tal como ele é. Pensa na realidade das coisas. Não somos máquinas que não se importam se levantamos com o pé direito ou esquerdo pela manhã; não se importam se tomamos ou não a cafeína matinal elas são so coletores de dados isentos de convicções e crenças. Nós temos que escolher, e às vezes essas escolhas são difíceis e após as escolhas como a do tenista Novak Djokovic nem tudo pode ser consertado com agulha e linha e cola, já que não é possível voltar atrás.