População vibra com desfile de 7 de Setembro de Porto Seguro

População vibra com desfile de 7 de Setembro de Porto Seguro. Fotos Ascom

A cada ano, cresce o número de moradores e turistas que vão para as ruas assistir ao desfile de 7 de setembro em Porto Seguro. O evento começou às 8 horas, na av. Getúlio Vargas, com a execução do Hino Nacional e hasteamento das bandeiras de Porto Seguro, da Bahia e do Brasil. No palco montado próximo à praça Inaiá, a prefeita Cláudia Oliveira recebeu homenagens e participou atentamente de cada momento da festa, acompanhada dos secretários municipais, vereadores e de representantes das Forças Armadas.

Quanto mais o tempo passava, mais pessoas iam se aglomerando para assistir ao verdadeiro espetáculo de patriotismo organizado pela Prefeitura. “Fico muito feliz de ver as famílias de Porto Seguro reunidas em torno de uma festa tão bonita quanto essa, que cresce a cada ano. É o momento de mostrar o nosso patriotismo, nosso amor pela cidade e pelo nosso país. Precisamos fazer a nossa parte e acreditar em dias melhores para todos nós”, disse a prefeita.

O desfile foi aberto pelos pelotões da Polícia Militar, Marinha, Aeronáutica, Cippa e Corpo de Bombeiros, com suas viaturas. Crianças vestidas com seus uniformes militares fizeram um show à parte, atraindo aplausos da platéia. Estudantes, professores e servidores de escolas municipais e estaduais capricharam na confecção de adereços, faixas e cartazes para apresentar de maneira atraente e criativa o tema proposto pela Secretaria de Educação: “Avanços tecnológicos: caminhos e descaminhos do conhecimento”.

Serviços prestados
Mais uma vez o desfile de 7 de setembro foi uma bela oportunidade para a Prefeitura apresentar, através das diversas secretarias uma amostra da grande quantidade de projetos desenvolvidos para atender a população de todo o município, desde a área central, até os bairros, distritos, povoados, zona rural e aldeias indígenas. Entidades como a APAE; Rotary Club; Maçonaria, com as Filhas de Jó e Demolês; Bombeiros Civis; Fábrica de Sonhos; A Voz dos Bichos, com seus animaizinhos de verdade; Fábrica do Ser e Caraíva Viva também apresentaram a sua contribuição para a valorização da cidadania.

O desfile foi encerrado com a tradicional apresentação da Orquestra Bamups e a apresentação de veículos da frota que atende à população todos os dias na limpeza pública e na realização de reparos e obras pelo município. “Valeu à pena demais ter saído de casa para ver um desfile desses. Bem organizado, lindas as apresentações, tudo caprichado. Eu precisava sair mais cedo, mas não consegui, cada apresentação era melhor que a outra. A prefeita está de parabéns”, disse a moradora Jucélia Brito Santos.

A prefeita também ficou satisfeita com o resultado da festa, e atribui o sucesso à dedicação de todos os envolvidos na organização, incluindo a Secretaria de Educação, chefia de Gabinete e Cerimonial da Prefeitura. “Estão todos de parabéns, foram momentos de muita alegria e emoção, proporcionados pelas Forças Armadas, secretários, diretores, professores, alunos, membros das entidades, e todos aqueles que capricharam nos detalhes para oferecer esse grande espetáculo para a população”, enfatizou a prefeita.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui