População teixeirense contesta contra aumento de pernilongos

População teixeirense contesta contra aumento de pernilongosA população teixeirense se manifestou no último final de semana contra as más condições de atendimento da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas na área da saúde – vários bairros sofrem com os danos de mosquitos, ratos, cobras, mau cheiro, e os moradores condenam a atuação da Secretaria de Saúde.

No sábado, 12 de fevereiro, alguns moradores foram à frente da Prefeitura para protestar contra os descasos – apresentaram faixas pedindo providências sobre a situação caótica da cidade –, para alguns moradores a situação chega a ser desumana, visto que os mosquitos estão se proliferando sem controle, como se não houvesse quaisquer cuidados do poder público contra doenças como a dengue.

Isabel Marcos Bertol, representante ecológica, diz que “essa manifestação é para os teixeirenses acordarem sobre o lixo e descaso que está acontecendo em Teixeira. Aqui virou a cidade dos urubus, dos mendigos, dos desocupados, dos pichadores. Queremos saneamento, limpeza, porque ninguém aguenta mais”.

“Não é possível que uma cidade como Teixeira ainda conviva com uma situação desta”, se espantou o morador Luiz Antônio, que ainda relatou o descaso que sofreu: “colocamos algumas faixas (de protesto) próximo a antiga Tepy Car e alguém foi lá e arrancou as duas”.

Teixeira de Freitas sofre muito com o aumento dos mosquitos, a grande preocupação agora é que a Dengue se alastre, e ameace ainda mais os munícipes.


Fonte: Franedir Góis / Sulbahianews

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui