Ponte do rio Jequitinhonha: bloqueio de domingo foi cancelado

Ponte do rio Jequitinhonha será interditada nesta terça-feira (16/07). Foto Divulgação PRF

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), órgão responsável pela obra na ponte do rio Jequitinhonha, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgaram datas e horários em que o tráfego no trecho do município de Itabuna (BA), vão 13, localizado no km 663 da BR-101, precisará ser interrompido para execução da primeira etapa dos serviços de recuperação estrutural da ponte em diversas ocasiões durante o mês de julho.

No domingo (14), conforme comunicado da PRF, a interdição total da ponte concorreria das 5h às 17h, mas, foi cancelado. Desta forma, a interdição ocorrerá três vezes este mês, começando na terça-feira, 16, e, depois, na quinta, 18, e sábado, 20, sempre das 6h às 14h. Durante os três dias serão executados serviços de concretagem das novas transversinas 1 e 2 e do tabuleiro da ponte.

Conforme a informação, as datas e horários da segunda etapa, previstos para início de agosto, serão divulgados posteriormente com antecedência.

O fluxo será controlado através de “pare e siga” durante todos os dias. A PRF orienta que, nos dias e horários de interrupção, os usuários evitem transitar nas imediações da ponte e procurem vias de acesso alternativas.

Informa-se, ainda, que a previsão de normalização no local, segundo engenheiros do DNIT, será no dia 31 de agosto, liberando o tráfego de veículos até 45 toneladas.

Mais informações poderão ser obtidas por meio do telefone (73) 3211-5865 ou acessando o portal institucional do Dnit. Em caso de emergência, a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do país.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui