Políticas Públicas em Porto Seguro contempla jovens do campo

Políticas Públicas em Porto Seguro contempla jovens do campo
Políticas Públicas em Porto Seguro contempla jovens do campo. Foto Ascom

Porto Seguro se tornará, mais uma vez, referência para a Bahia na construção de Políticas Publicas, desta vez, em relação à juventude do campo. O município é o primeiro do Estado a dialogar essa temática, priorizando a construção de políticas mais afirmativas e que possam atingir de forma objetiva a vida do jovem na zona rural.

Um encontro já está marcado, entre os dias 16, 17 e 18 de agosto, na Aldeia Indígena de Boca da Mata, com o tema “As Perspectivas da Juventude Rural e o Futuro da Agricultura Familiar”.

O superintendente de Projetos Para a Infância e Juventude de Porto Seguro, Washington Borges, explica que entre a juventude do campo e a juventude da zona urbana há uma imensa desvantagem por conta das distâncias e o acesso à serviços e informações”. A secretária da pasta Social, Lívia Bittencourt, frisa que toda a equipe da Assistência Social está focada em ações para garantir “mais políticas públicas para a juventude da cidade quanto para a juventude do campo”, afirmou.

A prefeita, Cláudia Oliveira, afirma que a gestão e a comunidade está construindo o Plano Municipal de Políticas Públicas para a Juventude. “Estamos pensando em diversas ações onde a Juventude Rural também seja inserida, dando a ela protagonismo e autonomia”, destaca a prefeita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui