Segundo administração da unidade, dezesseis trabalhadores testaram positivo para doença e outros sete estão aguardando resultado de exame.
A Policlínica Regional de Alagoinhas, cidade a cerca de 124 km de Salvador, suspendeu os atendimentos na quarta-feira, 02 de dezembro, após dezesseis profissionais de saúde da unidade serem diagnosticados com covid-19.
Outros sete trabalhadores da unidade estão aguardando o resultado do exame que detecta a doença. Nesta quinta, 03 de dezembro, saíram 15 resultados e todos deram negativo. Não há informações do número exato de funcionários que trabalham no local.
Segundo a administração da policlínica, inicialmente, os serviços seguem suspensos até a próxima segunda-feira (7). Nesse dia, vai acontecer uma reunião para decidir se a unidade de saúde vai ser reaberta. Durante este período, a unidade vai passar por uma desinfecção.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, Alagoinhas tem 6.415 casos confirmados, 167 ativos e 85 mortes por causa da covid-19. A prefeitura mantém toque de recolher na cidade entre 0h e 5h.
Fonte: G1