Policlínica irá revolucionar a saúde no Extremo Sul da Bahia

Equipe do governo da Bahia visitou Teixeira para programar inauguração da Policlínica e deu detalhes da agenda do dia

Rui Costa, ou Rui Correria, como também é conhecido o governador da Bahia, irá inaugurar até dezembro, quatro policlínicas e dois hospitais na Bahia, para tanto, já reuniu seu pessoal, instruiu a todos e sua equipe já começou as viagens às cidades-sedes dos eventos de inauguração a fim de manterem contatos com os prefeitos para dar início aos preparativos.

Policlínica irá revolucionar a saúde no Extremo Sul da Bahia
Faxada da Policlínica de Teixeira de Freitas, que será inaugurada em 17/11. Foto: Wesley Morau/ OSollo.

 

Em Teixeira, dia 17 de novembro, será a inauguração da primeira das quatro policlínicas do Estado a serem inauguradas da Bahia, Rui determinou que o evento seja na área externa, não dentro do equipamento de saúde. O governo e a Prefeitura de Teixeira de Freitas, que tem o prefeito Temóteo Brito como presidente do Consórcio de Saúde, estão empenhados em oferecer uma linda festa para 10 mil pessoas.

Policlínica irá revolucionar a saúde no Extremo Sul da Bahia
Dia 30/10, equipe do Governo visitou Teixeira e acertou detalhes para a inauguração em 17/11. Foto: Ascom

Além de Teixeira, Rui estará inaugurando, em 24 /11, a policlínica de Guanambi; 1/12, Hospital da Chapada do Cacau, em Seabra; 15/12, Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus; 16/12, policlínica de Jequié; 21/12, policlínica de Irecê.

Além da inauguração da Policlínica, às 10h, que será um ganho inestimável para a Saúde regional, às 14h30 Rui irá inaugurar, no Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (Cetepes) a Escola Cultural. Às 20h está previsto um grande show ofertado pelo Governo do Estado ao Extremo Sul.

A policlínica é uma unidade especializada de apoio diagnóstico e terapêutico com serviços de consultas clínicas especializadas em exames gráficos e de imagem, que potencializa o cuidado e atenção à saúde da população de forma humanizada. Cerca de 7 mil pessoas ao mês serão atendidas.

Dia 17 de novembro entrará para a história do Extremo Sul da Bahia como o dia em que se conferiu mais dignidade e bem-estar para os usuários do SUS, que terão acesso a apoio clínico especializado, diagnóstico e terapêutico e maior agilidade, resolutividade e qualidade na atenção à saúde pública. Os municípios consorciados irão ver desafogar outros serviços de saúde de maior complexidade, com o Hospital Municipal, no caso de Teixeira de Freitas, e a redução de gastos com deslocamento e outros custos no transporte de usuários para a capital e outras cidades de grande porte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui