Policial militar morre de covid-19 em Porto Seguro

Policial militar morre de covid-19 em Porto Seguro. Foto: reprodução

O soldado da Polícia Militar Leonardo Batista da Conceição, 36 anos, foi a primeira morte da covid-19 de Porto Seguro. Ele estava internado há 10 dias na UTI do Hospital Luís Eduardo Magalhães e morreu neste sábado (09).

O boletim da noite da Sesab já constava o óbito:

“199° óbito: homem de 36 anos, residente em Porto Seguro, sem histórico de comorbidades. O paciente estava internado em um hospital público no município de Porto Seguro, vindo a falecer ontem (9).”


O policial foi internado no último dia 29 de abril, já respirando por meio de ventilador mecânico.

O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Anacleto França, informou que acredita que o policial pode ter sido infectado em Ilhéus, um dos principais focos de coronavírus na Bahia.

O PM esteve na cidade da região cacaueira em 17 de abril para o enterro da mãe.

O policial, que morava sozinho em Porto Seguro, começou a apresentar os primeiros sintomas oito dias após chegar da viagem e foi dispensado do serviço no 8º BPM no mesmo dia e orientado a ficar em casa, em isolamento, segundo o comandante.

Seguindo protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS), não houve velório, para evitar contaminação. O sepultamento do soldado foi realizado na manhã deste domingo (10), no Cemitério Municipal na cidade de Porto.

A PM informou que até a manhã deste domingo, o órgão registrou três óbitos, sendo um da reserva e tem 64 policiais militares com casos confirmados do novo coronavírus.

Informações: Radar64 e G1BA

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui