No domingo, 20 de março, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, localizaram e prenderam o Cabo PM Urias, em Porto Seguro.
No sábado, 19 de março, o cabo teria furtado diversas armas das unidades de Machacalis e Umburatiba/MG. Após a ação, ele teria seguido em direção ao Extremo Sul da Bahia, e em Teixeira de Freitas deixou estacionado o seu veículo Fiat/Siena, cor preta, e locou um veículo VW Virtus.
Com ele, foram apreendidos fuzis, metralhadoras, carabinas, espingardas e pistolas, além de munição, granadas, coletes antibalístico e outros apetrechos militares. As armas são de grande impacto e utilizadas, inclusive, em confronto com quadrilhadas especializadas em roubo e explosões de bancos.
O caso está sendo tratado como Crime Militar. Não há registro na Polícia Civil. O armamento será devolvido para própria corporação. O soldado será recambiado para um quartel da Polícia Militar de Minas Gerais e deverá passar por acompanhamento psicológico.