Polícia prende acusado de matar adolescente de 15 anos em Nova Viçosa

 Na tarde de quinta-feira, 19 de dezembro, a equipe da Polícia Civil de Posto da Mata, liderada pelo delegado Marco Antônio Neves, em conjunto com a Policia Militar, realizou levantamentos e conseguiu identificar o acusado do homicídio ocorrido  na madrugada de quinta, em uma casa que estava em construção no bairro Bahia dos Anjos, cuja vítima foi a adolescente Vanuza Silva Lima, 15 anos.

O autor do crime foi identificado como Vandinilson Carvalho de Souza, o “Zói”, 21 anos. As equipes identificaram a casa onde o autor do homicídio estava escondido, aguardando que fosse levado até ele as suas roupas, pois, pretendia fugir para o estado do Rio de Janeiro. Os policiais civis e militares cercaram a casa e conseguiram surpreender o acusado do crime.

O acusado levou os policiais até sua residência e mostrou onde estava a faca utilizada para a prática do crime, bem como foi localizada a bermuda que ele usava no  momento, a qual estava com respingos de sangue da vítima. Quanto à motivação do crime, o acusado confessou que mantinha um relacionamento com a vítima há aproximadamente seis meses, e que tem uma companheira que estava grávida e a vítima estava ameaçando contar tudo para a sua companheira.

O acusado relata ainda que na noite do crime, ele esteve em companhia da vítima, tomando algumas doses de cachaça em um bar, localizado no mesmo bairro onde acorreu o crime, e que em seguida a convidou para terem relações sexuais e, após fumarem um cigarro de maconha, a vítima aceitou e foram para uma construção existente nas proximidades, onde fizeram sexo.

Após o ato sexual, o acusado mandou que a vítima o esperasse naquele local, pois iria em casa (o acusado mora perto do local) buscar um isqueiro para acender outro cigarro de maconha. O acusado saiu, e além do isqueiro, trouxe uma faca. Após fumarem o cigarro, o acusado disse que, sem falar nada, passou a desferir facadas contra a vítima, e depois com um pedaço de madeira bateu na cabeça da adolescente, que desfaleceu.

O acusado saiu do local e foi para a casa de seus pais, onde dormiu, e na manhã desta quinta-feira, foi para a casa da tia de sua companheira, de onde pretendia fugir para o Rio de Janeiro. Vandinilson foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado pela prática de feminicídio, com base no art. 121 § 2º VI do C.P.B. Segundo o delegado Marco Antônio, o acusado já foi preso acusado de homicídio, fato ocorrido em 2016.

 

Fonte: Liberdadenews

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui