Polícia Militar realiza mais uma formatura do Proerd com 92 alunos em Teixeira

A solenidade de formatura de 92 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na tarde da última quinta-feira (12), a Polícia Militar da Bahia, através do Colégio da Polícia Militar (CPM) Anísio Teixeira, em parceria com a Secretaria de Educação de Teixeira de Freitas e o 13º Batalhão de Ensino e Instrução (BEIC), realizou a solenidade de formatura de 92 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). O evento aconteceu no auditório do Centro Territorial De Educação Profissional do Extremo Sul (CETEPES) e reuniu autoridades policiais, patrocinadores, pais e alunos.

Os alunos certificados são do 7º ano do Ensino Fundamental II, que tiveram como instrutora a Cabo PM Márcia Martins, sob a coordenação setorial do Capitão PM Ícaro Rebouças. Além dos adolescentes, mais 22 pais e responsáveis “proerdianos” também foram certificados; estes receberam instrução da Subtenente PM Kátia Paranhos, a Cabo PM Márcia Martins e o instrutor e coordenador Capitão PM Luiz Cláudio Góes.

Alunos do Proerd fazem juramento

O Proerd tem como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. Para o Tenente Coronel PM Raimundo Magalhães, diretor-geral do CPM-Anísio Teixeira, “a importância é extrema. É um programa em que vamos além das nossas atividades para mostrar a essa juventude que existe uma forma alternativa de viver bem. É a fase em que eles estão firmando conhecimentos e vão dizer no tempo certo ‘não’ às drogas’”, comentou a’O Sollo.

Após apresentações musicais e danças, alunos foram premiados e houve o momento de juramento dos alunos. A Orquestra ICED compôs a trilha sonora da solenidade.

Orquestra ICED participa da solenidade

A aluna Gabriela Fernandes tem 12 anos e está no Proerd há 03 meses. Ela agradeceu sua instrutora pelo mérito de ter ganhado um curso de inglês completo como prêmio de Melhor Produção Textual. “Eu aprendi sobre bullyng, drogas, violência, que são coisas que matam. A gente fez teatro, fez música sobre esses temas, tendo muito mais conhecimento sobre essas coisas”, disse.

Um dos pais de alunos do Programa, o pastor Aquiles Pablo, reconhece a validade de qualquer ação de prevenção e orientação para um futuro melhor. “Com o Proerd na escola, essa construção de valores, tão escassa na realidade atual, vai sendo trazida à memória, olhando para o futuro com esperança”, ressaltou em entrevista a’O Sollo.

Aluna Gabriela recebe uma bolsa de estudos de Língua Inglesa como 1º lugar em Produção Textual

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, em todo o Brasil.

Veja as fotos:

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui