Polícia Militar realiza ação de combate ao tráfico de drogas no Extremo Sul

Polícia Militar realiza ação de combate ao tráfico de drogas no Extremo Sul

No último final de semana dias 14 e 15 de agosto, a 7ª CIPM-Eunápolis deu continuidade a Operação Meridionalis Vis (Força Sul), que tem o intuito de inibir práticas criminosas ligadas aos crimes violentos letais intencionais (CVLI), além de combater o tráfico de drogas e entorpecentes.

O efetivo empregado na Operação Meridionalis Vis, juntamente com as guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO e da Patrulha Rural, somaram esforços no intuito de reduzir ações delituosas nas zonas rurais dos municípios que integram a área de atuação da 7ª CIPM.

Nesse período foram apreendidas de duas armas de fogo (uma submetralhadora cal. 380 de fabricação artesanal calibre 32 e um revólver cal. 32).

Eunápolis
Os distritos de Projeto Maravilha I e II, Colônia, Baixa Verde, Embaúba e Gabiarra, tiveram um aumento no policiamento, sendo efetuado pontos de abordagem e rondas itinerantes nos locais anteriormente citados.

Itabela
A guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) deslocou para a cidade de Itabela, realizando rondas e abordagens no município. Os policiais que atuaram na Operação Combate ao CVLI participaram de uma Intervenção Policial com Resultado Morte (dois indivíduos que entraram em confronto com os militares). Esses indivíduos, ao que tudo indica, participaram de um homicídio na cidade de Guaratinga no último dia 13.

Guaratinga
Houve um incremento no policiamento na cidade através da Operação Combate ao CVLI, com intuito de evitar atividades delituosas, principalmente o combate ao tráfico de drogas.

Itagimirim/Itapebi
Os policiais militares do 3º Pelotão, juntamente com a Patrulha Rural, realizaram ações de rondas e abordagens, sendo o foco da atuação o combate ao roubo de gado. Foram realizadas ações durante todo o final de semana, visando ampliar o policiamento na zona rural dos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui