Suspeito tinha mandado de prisão por furto no Espírito Santo
Um homem foi preso pela Polícia Militar na cidade de Teixeira de Freitas, na noite de quinta-feira, 3 de agosto, por embriaguez ao volante, lesões corporais no trânsito e cumprimento de mandado de prisão. Ele foi abordado por policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), por volta das 21h40, na Avenida Getúlio Vargas, uma das vias mais movimentadas da região central da cidade.
Uma guarnição da 87ª CIPM estava em patrulhamento na avenida quando avistou um veículo Peugeot 206, cor preta, placa DMO 3B54, sendo conduzido de forma perigosa. Após a abordagem, os policiais constataram que o condutor apresentava claros sinais de embriaguez.
O desenrolar da ocorrência ganhou mais detalhes com o testemunho de um motociclista que estava monitorando o motorista. Ele informou aos PMs que o indivíduo havia atropelado pedestres nas proximidades da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no bairro Kaikan. Três vítimas foram atingidas: uma mulher de 30 anos, outra de 42 anos e uma criança de apenas 7 meses. Todas foram prontamente socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
No entanto, a situação se agravou quando o teste de etilômetro foi realizado, revelando que o condutor apresentava um índice de 0.93 mililitros de álcool por litro de sangue, muito acima do permitido por lei. A criança de 7 meses, a mais jovem das vítimas, foi transferida para a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) para observação mais detalhada de seu estado de saúde.
Ainda durante o desenrolar da ocorrência, os policiais militares verificaram que havia um mandado de prisão contra o suspeito. Ele era procurado pela 6ª Vara Criminal de Vila Velha, no Espírito Santo, por um crime de furto.
Diante dos crimes, o indivíduo foi detido e conduzido à Delegacia de Teixeira de Freitas, onde foi formalizada a sua prisão.
O major Neto, comandante da 87ª CIPM, destacou a importância da vigilância constante da Polícia Militar nas ruas de Teixeira de Freitas, ressaltando o comprometimento da PM em garantir a segurança.
“A prisão realizada na noite de ontem é um reflexo da nossa vigilância constante”, disse o major. “A Polícia Militar está atenta e pronta para agir diante de situações que possam colocar em risco a vida e a integridade das pessoas”, alertou. “Continuaremos trabalhando dia e noite para coibir atos irresponsáveis como a embriaguez ao volante, por exemplo, para garantir que todos possam transitar pelas nossas vias com segurança”.