A passagem do SAC de Teixeira de Freitas do centro da cidade para o PATIOMIX apresentou, na reabertura da unidade, mis dois serviços que serão prestados ao cidadão. Um deles é o Balcão de Cidadania e o outro a Ouvidoria da Polícia Militar, que deve atender demandas dos teixeirenses e de cidades do entorno de Teixeira de Freitas. O horário de funcionamento da Ouvidoria será de 9 às 18 horas e as demandas que o público apresentar serão encaminhadas para Salvador para apuração.
O comandante da 87ª. Companhia independente da Polícia Militar, Major Magalhães, explicou que a ouvidoria é um equipamento que já existe no Estado e faz parte da preocupação com transparência da gestão pública: “a gente pretende aqui, receber demandas de qualquer pessoa da região que passe por Teixeira e que tenha alguma situação que envolva a segurança pública dirigida às organizações da Polícia Militar”, explicou o Major Magalhães. O comandante deixou claro que a Ouvidoria não faz parte do esquema de segurança do SAC ou do PATIOMIX, funcionando apens com um policial, que encaminhará as demandas do cidadão.
“A gente vê muito em rádio, outros meios de comunicação e redes sociais as pessoas dirigirem suas insatisfações, só que nesses locais não tem como dá prosseguimento ao processo de apuração. Além de dá condição de melhorar a organização da Polícia Militar, as pessoas terão a possibilidade de tratar diretamente com o policial suas questões, podendo também, acompanhar o processo de apuração por meio de protocolo via internet”, explicou o Major.
Da Redação, com informações do Sul Bahia News
Foto: Sul Bahia News