Caso aconteceu na rua da Pituba, ninguém foi preso e nenhum equipamento precisou ser apreendido
A Polícia Militar encerrou uma aglomeração de pessoas e carros com som alto, que acontecia em frente a estabelecimentos na rua da Pituba, bairro Bela Vista, em Teixeira de Freitas. A ocorrência foi na noite deste domingo, dia 06.
O jornal OSollo esteve no local, onde, pelo menos, cinco viaturas foram empregadas. Garrafas de bebidas alcoólicas estavam espalhadas por calçadas e pessoas embriagadas eram contidas por populares.
Segundo o comandante da 87ª CIPM/Teixeira de Freitas, major Silvio Nunes, houve vários chamados ao Cicom 190 denunciando a aglomeração e disputa de som em via pública. Ao tomar conhecimento da situação, a coordenação de área optou por direcionar mais de uma guarnição ao local.
O comandante informou ainda que os veículos desligaram os equipamentos de som e, em seguida, foram embora. Não houve prisões ou apreensões.
A ocorrência se configurou como mais uma ação de contenção ao avanço do coronavírus, tendo em vista que ainda não foi decretado o fim da pandemia.
Ainda conforme o major Silvio Nunes, a comunidade deve denunciar e as forças de segurança do estado e do município, bem como as equipes da vigilância sanitária, devem continuar atuando contra o desrespeito às medidas.
Ocupação de leitos em Teixeira de Freitas e região
O jornal OSollo apurou ainda que os leitos de UTI Covid-19 destinados à região Extremo Sul estão operando no seu limite, ocorrendo fila de espera e transferências para unidades de outras regiões do estado.
De acordo com o último censo de ocupação, divulgado pela Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas, feito neste domingo, eram 15 pacientes internados em leitos para tratamento da covid-19 no HMTF e Hospital de Campanha de Teixeira de Freitas, sendo 4 clínicos e 11 UTI.
Na UPA, de acordo com última atualização feita, eram 11 internados. Na rede privada eram 12, destes, 7 internados na enfermaria e 5 na UTI. Os números oscilam diariamente.
Na microrregião de Porto Seguro, todos os 30 leitos de UTI disponíveis estavam ocupados até a última divulgação. São 10 no Neurocor e 20 no Hospital de Referência Covid em Eunápolis.
A Secretaria de Saúde do Estado autorizou a reabertura de leitos que haviam sido desativados temporariamente, em unidades da capital e do interior, sendo 10 em Porto Seguro.
Ainda de acordo o Estado, todos os 21 municípios do Extremo Sul somam 29.221 casos confirmados e 469 óbitos, com crescimento expressivo no mês de novembro.