Polícia Militar da Bahia retoma seu programa de qualidade

Polícia Militar da Bahia retoma seu programa de qualidade – Fotos: Ascom

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) retomou seu programa de qualidade em serviço, com base nos parâmetros estabelecidos pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), o qual foi iniciado no ano de 1996 e sofreu uma longa interrupção até o ano de 2016, quando ações concretas passaram a ser adotadas pelo Comando Geral da Corporação, para sua reativação.

Como resultado desse trabalho, em 2018, aconteceu a primeira premiação de Organização Policiais Militares (OPM) com a certificação e entrega do Prêmio Polícia Militar de Gestão da Qualidade.

Neste ano, já em sua terceira edição, na noite de ontem ocorreu a divulgação e premiação dos vencedores de 2020, em solenidade realizada no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP) no Centro Administrativo da Bahia (CAB). No universo com mais de 200 OPM existentes na PMBA, apenas 43 (quarenta e três) foram certificados por haverem preenchido os requisitos de Governança e Maturidade em Gestão na PMBA, com base nos critérios da FNQ e tendo como parâmetro o nível de até 250 pontos.

Dentre as poucas OPM certificadas figurou a Companhia Independente de Policiamento Mata Atlântica (Caema), que no seu primeiro ano de participação já conseguiu um resultado substancial e incentivador para continuar trilhando nesse caminho da gestão de qualidade, superando assim, a meta estabelecida para o ano de 2020 no Plano de Comando da OPM, que por meio da Ação 34 – Projeto de Adesão ao Modelo de Excelência em Gestão (PROMEG), objetivou apenas efetuar a adesão à esse programa, o que até então não tinha ocorrido na história da Unidade.

A Companhia Independente de Polícia Especializada/Mata Atlântica foi além, não só efetuando a adesão à esse importante programa, que exigiu o cumprimento de protocolos, realização de projetos, modificações de rotinas, mapeamento de processos, e outras tantas intervenções administrativas e operacionais, atingindo o nível de certificação por haver preenchido os requisitos de Governança e Maturidade em Gestão na PMBA, com base nos critérios da FNQ.

Com esse resultado estão de parabéns a Polícia Militar da Bahia, o Comando de Policiamento Especializado (CPE), a Companhia Independente de Polícia Especializado/Mata Atlântica (CIPE-MA) e cada um dos seus integrantes pelo foco, esforço e compromisso em tornar essa Unidade mais eficiente e produtiva.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui