
Na tarde de sexta-feira (07), policiais militares da 88ª CIPM apreenderam mais de 15 kg de maconha e prenderam dois suspeitos por tráfico de drogas na BA-290, em Alcobaça. A ação ocorreu por volta das 18h20, durante uma abordagem de rotina realizada pelo PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional).
De acordo com informações da polícia, a guarnição realizava o patrulhamento ostensivo quando avistou um veículo Corsa Classic, de placa JPU5I80, e deu ordem de parada ao condutor e à passageira. Ambos demonstraram intenso nervosismo, e a passageira realizou um movimento brusco, levantando suspeitas. Além disso, os policiais perceberam um forte odor característico de entorpecente vindo do interior do carro.
Durante a revista, os agentes encontraram, no banco do passageiro, um invólucro contendo substância análoga à maconha. Ao serem questionados, os suspeitos confessaram que estavam transportando a droga a mando de um indivíduo conhecido pelo vulgo “Araketu”, com o objetivo de abastecer o tráfico de drogas nas cidades de Alcobaça e Caravelas.
Com a dupla, foram apreendidos 22 tabletes de maconha, totalizando 15,285 kg, além de um facão, dois celulares, bolsas femininas com documentos e cartões, uma quantia de R$ 252,00 em espécie e o veículo utilizado no transporte da droga.
Diante da situação, os suspeitos foram conduzidos ao plantão regional da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. O caso segue sob investigação.