Polícia Federal comemora 10 anos em Porto Seguro

A Polícia Federal comemora 10 anos em Porto Seguro, neste sábado (27/11), com solenidade em frente à delegacia. O evento iniciou com hasteamento das bandeiras Nacional, da Bahia e da Polícia Federal, sob os acordes do Hino Nacional Brasileiro.

O delegado titular, Ariosvaldo Renovato Dias, em seu pronunciamento, frisou que antes da implantação da delegacia, foi criado em Porto Seguro, em 1998, um posto de policiamento federal. Com o apoio do Município e da Veracel que nos viabilizou espaço para sede, inauguramos em 2000 a Delegacia da Polícia Federal, destaca. Ele ainda disse que a evolução da Polícia Federal e do Turismo Internacional em Porto Seguro se confundem. O maior motivo de estarmos aqui é o trabalho no aeroporto, no quesito emigratório, mas, a partir disso, novas demandas no Sul da Bahia foram abraçadas pela Instituição: o que fazemos com muito afinco e responsabilidade, enfatiza, falando do compromisso dos agentes.

O prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, aproveitou para destacar a importância da Polícia Federal junto à comunidade. Ao longo da vida dessa delegacia, temos visto grandes realizações de operações inibindo o tráfico e o crime na região, diz, ressaltando que a Prefeitura está estudando a viabilidade de um terreno para se construir a sede própria da delegacia.

O superintendente Regional, José Maria Fonseca, parabenizou a equipe de Porto Seguro pelo trabalho eficaz feito na região e salientou que a Polícia Federal dará melhores respostas à comunidade. O governo está investindo em planos estratégicos e em tecnologia, para efetivamente possibilitar um trabalho mais intenso e ágil, frisou.

O evento foi encerrado com a entoação do Hino do Departamento de Polícia Federal, posteriormente, uma partida de futebol de entre as equipes da própria Polícia Federal, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Veracel e associados do Clube dos 40, promoveu interação e descontração.

A atuação da Delegacia de Polícia Federal de Porto Seguro atende aos 22 municípios do Extremo Sul da Bahia. Além de Porto Seguro, mais três cidades do interior da Bahia tem delegacias, tais como Ilhéus, Juazeiro e Vitória da Conquista.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui