
A Polícia Civil de Teixeira de Freitas prendeu, nesta sexta-feira (14), dois homens suspeitos de envolvimento com a droga apreendida no dia 11 de março pela Rondesp Extremo Sul, no bairro Universitário. Ao todo, mais de 16 quilos de entorpecentes foram encontrados, incluindo maconha, crack e cocaína. Parte da droga estava dentro de um carro e o restante em uma casa alugada.
Segundo a polícia, durante as investigações, os agentes identificaram um chaveiro tentando abrir o portão da residência, dizendo ter sido chamado por um cliente desconhecido. Pouco depois, um homem fugiu ao ver a viatura e entrou em um carro modelo Prisma, que era dirigido por outro suspeito.
A polícia iniciou uma perseguição, que passou pelos bairros Urbes, São Lourenço e Centro. Durante a fuga, os suspeitos tentaram bater na viatura, mas acabaram perdendo o controle do veículo e colidindo com um Fiat Strada estacionado.
Na tentativa de escapar, os homens jogaram drogas e celulares pela janela, mas parte dos itens foi recuperada. Entre os materiais apreendidos, estavam pequenas quantidades de maconha e haxixe. Após a abordagem, os suspeitos negaram envolvimento com a casa investigada, mas um policial militar reconheceu um deles como a mesma pessoa que fugiu do local onde as drogas foram encontradas na terça-feira.
Eles foram presos e autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A polícia segue investigando o caso para identificar possíveis ligações do grupo com outros crimes na região.