Na tarde de terça-feira, 21 de setembro, a Polícia Civil identificou um indivíduo suspeito de envolvimento em arrombamentos à estabelecimentos comerciais no centro da cidade.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos já havia ensejado na prisão de dois indivíduos, sendo um deles diretamente envolvido nos furtos e um receptador que havia comprado produto do crime.
Ainda na terça, investigadores localizaram no centro de Eunápolis o indivíduo, conhecido como Galego, de posse de uma faca e um vergalhão, que possivelmente usava para abrir as portas dos estabelecimentos comerciais.
Galego é morador de rua, tendo andado por diversas cidades do Espirito Santos como São Mateus, Linhares, Guarapari, Jaguaré, Piúma, Anchieta, Vitória do Espirito Santo e atualmente, reside há dois meses na ruas de Eunápolis, extremo sul da Bahia.
Ao ser conduzido à delegacia foi verificado que o suspeito responde por crime de homicídio, ocorrido no ano de 2016, em Buerarema, cidade do Sul da Bahia.
As investigações continuam, e estão a cargo do titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Eunápolis, Dr. José Hermano Costa Carvalho.