Polícia Civil de Teixeira recebe novas pistolas e instrução técnica

Novas pistolas são entregues à 8ª Coorpin/Teixeira de Freitas. Foto: Sulbahianews

Policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, sediada em Teixeira de Freitas, foram contemplados com novas pistolas Glock na quarta-feira, 06 de outubro.

A entrega dos novos equipamentos acontece com uma instrução técnica sobre a precisão e segurança das armas em Eunápolis, ministradas pelas equipes da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC).

Além das armas, também foram entregues novos coletes antibalísticos e munições. O diretor do Departamento de Polícia, dr. Flávio Góis, destacou a importância do material para o reforço na segurança dos municípios baianos.

“Já fizemos entregas em diversas regiões. Esses equipamentos possibilitam ao policial desempenhar a sua atividade com maior eficiência, eficácia e segurança”, afirmou.

A capacitação para utilização das armas é realizada pela CFPC em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol). O coordenador da CFPC, delegado Fábio Silva, ressaltou a eficácia das pistolas.

“Estamos elevando o padrão de qualidade dos nossos equipamentos. Se trata de armas com alta precisão e elevados níveis de confiabilidade e segurança”, pontuou.

As entregas de novas pistolas acontecem desde o início deste ano, em diversas Coorpins, sempre obedecendo protocolos de prevenção contra a covid-19.

Fonte: Sulbahianews

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui