Polícia Civil de Teixeira de Freitas prende em Linhares homem que matou Abelardo no Ulisses Guimarães na última quinta

Polícia Civil de Teixeira de Freitas prende em Linhares homem que matou Abelardo no Ulisses Guimarães na última quinta
Fotos: Ascom

Na tarde deste domingo (02), a Polícia Civil da Bahia, através do CATTI Extremo Sul e Pronto Emprego da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, prendeu N.R.S., de 55 anos, no município de Linhares/ES, pelo homicídio que vitimou Abelardo Marques de Oliveira, de 70 anos, ocorrido na última quinta-feira (30).

O corpo da vítima só foi encontrado no dia seguinte, sexta-feira (31), dentro de sua residência, no bairro Ulisses Guimarães.Polícia Civil de Teixeira de Freitas prende em Linhares homem que matou Abelardo no Ulisses Guimarães na última quinta

O Mandado de Prisão Temporária foi expedido pelo Plantão Unificado de 1º Grau do TJBA, em atendimento a pedido realizado no sábado (1º) pela Polícia Civil de Teixeira de Freitas.

Ainda no local de crime, a equipe do Plantão seguiu as marcas de sangue e chegou à casa do autor, vizinho da vítima. Em referido imóvel havia outros vestígios de sangue; e o morador não se encontrava no local.

No curso das investigações desencadeadas ainda no sábado, foram colhidas oitivas e outros elementos que indicavam o referido vizinho como autor do crime, motivado por constantes desentendimentos. Além disso, verificou-se que ele fugiu para o município de Linhares/ES logo após o homicídio.

Durante sua prisão, N.R.S. confessou aos investigadores que cometeu o crime porque vinha sendo vítima de constantes provocações verbais e ameaças de morte. Ele relatou que Abelardo frequentemente o insultava com palavras depreciativas, como “pau no cu”, “zé buceta” e “aleijado”.

Conforme explicou, já decidido praticar o crime, ele amolou cuidadosamente a faca e o facão utilizados; e esperou a vítima dormir. E, após praticar o crime, ele fugiu para Linhares/ES, onde permaneceu escondido até a sua prisão na tarde de hoje.

O autor indicou, ainda, aos investigadores o local onde descartou as armas brancas utilizadas no crime.

A vítima, Abelardo Marques de Oliveira, usava tornozeleira eletrônica, pois respondia a processo por crime sexual.

A ação em Linhares contou com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo, que atuou em conjunto com a Polícia Civil da Bahia durante a abordagem e prisão do suspeito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui