Polícia Civil de Nova Viçosa identifica adolescente suspeito de publicar ameaças em rede social

Polícia Civil de Nova Viçosa identifica adolescente suspeito de publicar ameaças em rede social
Polícia Civil de Nova Viçosa identifica adolescente suspeito de publicar ameaças em rede social. Foto: Reprodução

Na última segunda-feira, 10 de abril, policiais civis da Delegacia de Nova Viçosa foram procurados pela secretária Municipal de Educação local, que relatou que uma publicação na rede social Instagram, realizada por um perfil aparentemente fake, estaria indicando que no dia 20 de abril ocorreria ataque contra pessoas em Nova Viçosa, e que referida publicação estaria causando distúrbio no meio escolar em razão do medo causado.

O respectivo boletim de ocorrência foi registrado na noite de segunda-feira, 10 de abril, pelos policiais civis, e desde então a equipe policial se imobilizou para identificar os responsáveis por mencionada publicação. Após diversas atividades investigativas no decorrer da semana, na quinta-feira, 13 de abril, foi representado ao Poder Judiciário local a expedição de dois mandados de busca, cumpridos no presente dia no Município de Nova Viçosa.

Durante o cumprimento de tais mandados de busca, um adolescente de 16 anos e sua prima também adolescente de 13  anos foram identificados como os responsáveis por criarem uma conta “falsa” no Instagram, desenvolverem uma mídia com as ameaças dirigidas as pessoas e a publicarem na conta indicada, espalhando assim apreensão na comunidade escolar.

Devidamente identificado, os adolescentes foram ouvidos na Delegacia de Polícia de Nova Viçosa e confessaram a prática do fato, bem como se mostraram arrependidos de assim terem agido.

A Polícia Civil de Nova Viçosa reitera sua posição de estrito cumprimento de seus deveres para melhorar os níveis de sensação de segurança local e paz social, bem como reitera aos pais o dever de vigilância e atenção com seus filhos, principalmente nas redes sociais, e informa que qualquer nova publicação em rede social será devidamente investigada para que se chegue aos seus responsáveis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui