
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (26), o mandado de prisão preventiva contra G. de S. F., de 22 anos, acusado do homicídio de Lucas Rossati Bonfim, ocorrido no dia 13 de outubro de 2021, no Bairro de Fátima, em Itamaraju.
Na época do crime, Lucas, de 19 anos, foi alvejado a tiros em via pública, na Rua Manoel Vitorino, por volta das 20h, quando conversava com testemunhas em frente a uma residência. Segundo relatos colhidos durante a investigação, G. de S. F. se aproximou, sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos contra a vítima, fugindo logo em seguida.
Segundo a polícia, as apurações indicam que o crime pode ter relação com uma ação policial ocorrida na mesma residência pouco antes do homicídio, quando a Polícia Militar localizou armas e drogas e conduziu um suspeito para a delegacia de Teixeira de Freitas. O acusado teria suspeitado que Lucas pudesse estar envolvido na denúncia, motivando o assassinato.
Após as investigações, a Justiça deferiu a prisão preventiva do acusado, que permaneceu foragido até ser capturado em Linhares (ES) por posse ilegal de arma de fogo. Atualmente, G. de S. F. encontra-se na Penitenciária Regional de Linhares, onde foi formalizado o cumprimento do mandado de prisão pelo homicídio qualificado.
O inquérito policial já foi concluído e enviado à Justiça, e o acusado aguarda os desdobramentos do processo penal, após denúncia do Ministério Público da Bahia.