Por intervenção de João Bosco
No dia 10 de dezembro, o prefeito eleito de Teixeira de Freitas, João Bosco, informou à imprensa que estava resolvido o retorno dos 26 policiais transferidos de Teixeira de Freitas para Porto Seguro. Bosco afirmou que tudo já estava resolvido junto ao coronel Castro, comandante Geral, e ao secretário de Segurança, Maurício Telles Barbosa.
“Semana passada estava em Salvador quando fui informado que os vinte e seis policiais militares recém-formados pelo 13º Batalhão da PM de Teixeira de Freitas haviam sido transferidos para Porto Seguro. Imediatamente procurei o coronel Castro, comandante da PM da Bahia, que ficou de avaliar a situação e nos compensar de alguma forma. Na última quinta-feira, recebi um telefonema do coronel, informando que nossa reivindicação havia sido atendida e que os militares retornariam imediatamente para Teixeira de Freitas, além de anunciar duas novas viaturas para o 13º BPM” afirmou João Bosco. Também ficou acertado que será realizada uma reunião no inicio de janeiro, após a posse, para discutir a segurança pública e a atuação da PM no Extremo Sul baiano.No dia 13 de dezembro, a reportagem do O Sollo fez contato telefônico com o comandante do 13º BPM, tenente coronel Ozires, que nos afirmou que os soldados já estavam de volta e os equipamentos e armamentos já estavam na unidade, bem como as viaturas.
No dia 13 de dezembro, a reportagem do Sollo fez contato telefônico com o Comandante do 13º. BPM, Tenente Coronel Ozires, que nos afirmou que os soldados já estavam de volta e os equipamentos e armamentos já estavam na unidade, bem como as viaturas.
Como havia sido convocado para uma reunião com entidades teixeirenses, capitaneadas pelo Sincomércio, quando a situação já estava resolvida, o prefeito encaminhou a entidade uma correspondência informando a conquista para o Município.
Teixeira de Freitas, 10 de dezembro de 2012.
“Ao Sr. Flávio Guimarães
Presidente do Sincomércio de Teixeira de Freitas – BA
Prezado Sr.
A par de seu convite para participar de reunião para discutir a transferência de 25 policiais militares do 13º BPM para Porto Seguro, informo que nossa reivindicação para retorno dos militares, ampliação do quadro de viaturas e armamentos, que já havia sido encaminhada ao Exmo. Sr. comandante da PM da Bahia, Coronel Alfredo Castro, foi atendida na última sexta feira e que alguns dos militares já se encontram em serviço em Teixeira de Freitas. As viaturas devem chegar ainda essa semana.
Além do armamento já entregue ao comando da PM de Teixeira de Freitas, nova remessa será entregue nos próximos dias juntamente com coletes à prova de balas bem como equipamentos específicos para patrulhas de motocicletas.
Sendo assim, como objeto da matéria dessa reunião já foi completamente superado e amplamente divulgado pelos meios de comunicação, justifico minha ausência pessoal em função de outras atividades ainda pendentes para inicio do nosso governo.
Na oportunidade informo também que em prazo recorde estaremos convocando a sociedade civil organizada, para discutir alternativas, co-responsabilidades e atitudes para melhorar a segurança pública em nossa cidade e região, tanto no que diz respeito à proteção do cidadão e patrimônio quanto politicas publicas preventivas e geradoras de cidadania, conforme apresentado à cidade em nosso programa de governo.
Desde já agradeço vossa atenção,
Cordialmente,
João Bosco Bittencourt
Prefeito Eleito de Teixeira de Freitas.”