A Polícia Militar prendeu, no final da tarde desta terça-feira (1), quatro pessoas suspeitas de envolvimento na morte do entregar de lanches, Diego de Novais Pereira, de 32 anos, que havia sido alvejado, com três tiros, no Jardim Caraípe, na cidade de Teixeira de Freitas, e veio a óbito após ser socorrido ao Hospital Municipal.
Após diligências, policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar identificaram o veículo utilizado pelos criminosos, um Fiat Pálio, cor prata, placa PJM 5139. O automóvel foi abandonado na rua Sargento Pedro e removido pela PM para perícia.
Ronilson Santos Oliveira, de 42 anos, foi quem havia locado o automóvel na Mult Modelo, uma locadora com sede na rua Abelino Cândido Medeiros, no bairro São Lourenço. Ele passou o veículo para Gustavo da Silva Santana, 29 anos, que, por sua vez, confessou haver dirigido o automóvel na hora do crime e apontou David de Jesus Pinheiro, 28, como autor dos disparos. Todos, juntamente com o dono da locadora, Geilson Ferreira Rocha, foram presos pela Polícia Militar.
A motivação do crime é desconhecida e a arma utilizada, até o momento, não foi localizada.
Locação de veículos para criminosos
Esta não é a primeira vez que veículos da mesma locadora são encontrados em poder de criminosos pelas ruas de Teixeira de Freitas, após o cometimento de vários tipos de crimes, especialmente furtos de gado, roubos, tráfico de drogas e homicídios, o que pode sugerir o envolvimento do proprietário da locadora com grupos de criminosos que atuam na cidade.
Ainda na tarde desta terça (1), outro veículo pertencente a Geilson Ferreira, um Chevrolet Onix, cor branca, placa RDH0B39, foi apreendido pela PM, também em Teixeira de Freitas, com dois criminosos armados à bordo, após ter sido utilizado na prática de uma tentativa de homicídio em Itabatã, distrito de Mucuri.