PM prende suspeito de dois latrocínios praticados nas últimas 48 horas em Teixeira de Freitas

O criminoso estava preso até fevereiro deste ano na Penitenciária de Segurança Máxima I, no Espírito Santo

Vinícius Santana é suspeito de dois homicídios ocorridos nas últimas 48 horas em Teixeira de Freitas. Foto: Ascom

A Polícia Militar de Teixeira de Freitas prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), Vinícius Santana dos Santos, de 34 anos, acusado de dois latrocínios. Ele é natural de Caravelas e seria o autor de dois homicídios ocorridos nas últimas 48 horas na cidade.

A prisão dele ocorreu no Bairro irmã Dulce, depois de ter sido alvejado por pelo menos quatro disparos de arma de fogo na cabeça por autor ainda desconhecido. Ele foi preso pela PM e socorrido por uma equipe do SAMU, tendo sido levado para o Hospital Municipal escoltado por uma guarnição da PM.

O criminoso estava preso há dois anos pelos crimes de roubo e furto na Penitenciária de Segurança Máxima I, em Viana, no Espírito Santo e foi posto em liberdade por um alvará de soltura, no último dia 26 de fevereiro.

O suspeito teria matado nesta quinta-feira (12), próximo à BR-101, numa região conhecida em Teixeira de Freitas por Prainha, Hamilton Tomaz dos Santos. 52 anos. As características do crime levavam ao entendimento de prática de latrocínio. Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar, desde o primeiro momento, estavam em diligências para identificar e prender o assassino.

Na manhã desta sexta uma segunda pessoa foi morta na Rua Maracatu, no Bairro Nova América, também com característica de latrocínio. Joana Maria de Jesus, 79 anos, foi estrangulada depois de ter todo o seu dinheiro da aposentadoria roubado.

Além de Vinícius preencher todas as características físicas do autor dos latrocínios, a Polícia Militar encontrou com ele objetos pessoais das vítimas, inclusive uma bicicleta que pertencia à primeira vítima e um rádio, que pertencia à idosa que foi estrangulada.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui