PM prende quadrilha em Cabrália

alt

Uma ação coordenada pelo 8º Batalhão da Polícia Militar e Ministério Público resultou no cumprimento de mandado de prisão contra 12 pessoas, todas envolvidas no tráfico de entorpecentes e homicídios, na manhã de hoje (15) em Santa Cruz Cabrália.

Durante cerca de cinco meses o setor de Inteligência do 8º Batalhão da Polícia Militar, realizou diversas ações policiais que resultaram na identificação de duas perigosas quadrilhas envolvidas com tráfico de drogas, homicídios e roubos que operavam naquele município.

Hoje pela manhã, com o apoio da CIPE – MATA ATLÂNTICA e de Agentes do sistema prisional de Teixeira de Freitas e Eunápolis, foi efetuado o desfecho da operação que ainda cumpriu dezoito mandados de busca e apreensão nas cidades de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Eunápolis e Teixeira de Freitas.

OPERAÇÃO VESPÚCIO

alt

A operação denominada Vespúcio se deu início no mês de fevereiro numa ação conjunta entre o 8º BPM e Ministério Público. Durante esse período a Polícia Militar prendeu em 31 de março, Luís Fernando Nicácio Ramos de Souza, contra o qual existia quatro mandados de prisão pelos crimes tráfico de drogas, participação em organização criminosa e homicídio.

Nos dias 06, 13 e 26 de maio respectivamente, em Porto Seguro, a PM prendeu Ronis Marinho Pereira, vulgo cachorrão, Robson Santos da Silva e Davi de Jesus Santos Dantas, vulgo alargador, em Porto Seguro também por Trafico de Drogas. Já no dia 19 de junho, policiais do 8º BPM haviam prendido Uilies dos Santos Guedes, vulgo Puri, pela acusação de homicídio no distrito de Trancoso.

Na ação de hoje, foram presos Ulier Nascimento de Souza, Filipe de Oliveira Silva, Vinicius Augusto Oliveira Larceda Alves e Viviane Oliveira. Também, foram os menores Antonio Almeida Neto, 14 anos, e Tiago Seixas de Aquino, 17 anos.

alt

Durante o cumprimento do mandado de busca realizado hoje nos endereços dos suspeitos foram apreendidos cerca de 2 kg de maconha, 200g de cocaína, balança de precisão, 89 aparelhos de celular e outros itens eletrônicos, como pen-drives, computadores e máquinas fotográficas, além de uma motocicleta e cerca de R$ 1.000,00 (mil reais) em espécie. Na casa de um dos suspeitos os policiais militares ainda apreenderam um revólver cal. 38 e diversas anotações vinculadas ao tráfico de drogas.

No total foram executados mandados de prisão contra 11 pessoas. Dessas, cinco já encontravam-se presas; quatro no presídio de Eunápolis e uma no presídio de Teixeira de Freitas, locais também de buscas pelos prepostos da CIPE – Mata Atlântica. Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e outros crimes.

A polícia ainda procura outras quatro pessoas que estão foragidas. Os presos em flagrante foram encaminhados à polícia civil da cidade de Santa Cruz Cabrália onde foram autuados.

“Essas ações da Polícia Militar permanecerão ativas, apesar da expressiva redução do número de homicídios na cidade de Santa Cruz Cabrália este ano com relação ao ano passado”, destacou o Major Anacleto França, comandante do 8º BPM.

Ascom 8º BPM/ Porto Seguro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui